SC Esmoriz não quebra malapata diante do Canedo FC

3 de Outubro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Após uma sequência de três desaires, o Sporting Clube de Esmoriz defrontava hoje o Canedo FC, no Estádio das Valadas. Previa-se um jogo sempre difícil e intenso, atendendo que o adversário tinha chegado, no ano transacto, às meias-finais da prova alternativa do Campeonato SABSEG. A equipa da Barrinha sabia que se avizinhavam dificuldades. Contudo, as duas formações teoricamente candidatas ao top-4 da Zona Norte não iniciaram bem a época. Em 4 jogos, o Canedo FC somava 4 pontos e o SC Esmoriz apenas 3 pontos.

O Canedo FC, sob a batuta de Carlos Neves, apresentou o seguinte onze: Alexandre Verdade; Jerrin Jackie, Bantchoe Mendonça, Serginho, Ivandro Mendonça; Eduardo Pinheiro, Pedro Lourenço, Kaou Fabril, Midana Seidi; Gabriel Patrick e Camará.

Por sua vez, o SC Esmoriz, orientado por Nuno Rangel, surgiu em campo com a seguinte formação: Ivo Eichmann; Ricardo Pato, Doris Mexes, Rui Sousa, Gabriel; Mustapha, Ricardo Pereira, Ibrahim, Luisinho; Hugo Montenegro e André Pinhal.

Na primeira parte, a partida não foi muito intensa, mas podemos afirmar que a equipa da Barrinha superiorizou-se ao adversário, dispondo das melhores oportunidades. Aos 20 minutos, a performance exibicional seria coroada com o golo de Hugo Montenegro que ficou na cara do guardião do Canedo FC, fazendo a bola passar por debaixo das pernas, momento que permitiu à equipa esmorizense abrir o marcador. A ganhar por 1-0, o Sporting Clube de Esmoriz ainda teve mais duas excelentes chances para fazer o segundo. Assim sendo, aos 33 minutos, e após uma boa jogada de Ricardo Pereira, a bola sobra para Samuel Silva (entrou para o lugar de Ricardo Pato; substituição forçada) que desfere um remate perigoso, mas o guardião do Canedo FC, Alexandre, a fazer uma excelente intervenção com a defesa aliviar posteriormente o lance. Depois aos 45 minutos, Hugo Montenegro (dos melhores em campo) quase que bisava mas Alexandre, desta vez, intercepta o remate com os pés.

O Canedo FC apenas teve uma boa oportunidade aos 46 minutos (isto é, na compensação da primeira parte) com Eduardo Pinheiro a aparecer no sítio certo para rematar por cima da baliza.

A segunda parte foi mais intensa e imprevisível. O Canedo FC arriscaria mais, contudo o SC Esmoriz poderia também resolver o jogo, caso fizesse o segundo tento.

No reinício, a equipa da Barrinha continuou a ser superior com algumas jogadas de perigo. No entanto, a grande oportunidade para a turma de Nuno Rangel apareceu aos 70 minutos. Luisinho com uma boa iniciativa ofensiva liberta a bola para Samuel Silva que, desmarcado, remata ao lado.

Quem não marca, arrisca-se a sofrer, e o ditado acabou por espelhar-se na história deste jogo. Aos 76 minutos, contra a corrente do jogo, e na sequência de um canto, o Canedo FC vai empatar (1-1) com o golo a ser marcado de cabeça por Kaba Kouroma que tinha entrado há poucos minutos.

A partir desse momento, a equipa da casa galvanizou-se e a contenda tornou-se equilibrada e o jogo ficou mesmo partido nos últimos 15 minutos. E se não fossem as intervenções de alto gabarito de Ivo Eichmann (guarda-redes do SC Esmoriz rubricou nesta partida a sua melhor exibição até ao momento) e de Alexandre Verdade (no nosso entender, foi o melhor em campo no jogo de hoje), teria havido certamente um vencedor. Contudo, o marcador não se alterou mais (resultado final: 1-1), e a divisão de pontos seria uma realidade.

O Sporting Clube de Esmoriz recebe no próximo Domingo, o Florgrade FC (3º classificado), e só a vitória importa, de forma a que a equipa possa aproximar-se dos lugares intermédios da tabela e tentar posteriormente uma investida às posições cimeiras. A equipa comandada por Nuno Rangel sabe que, apesar de ainda estarmos no início de época, é fulcral imprimir um rumo mais profícuo para não se atrasar na contenda que se prevê ser longa e em que todos os pontos obtidos farão a diferença nas contas finais das Zonas Norte e Sul do Campeonato SABSEG.

Por fim, é de enaltecer igualmente a transmissão da Rádio Voz de Esmoriz que acompanhou o jogo através dos seus locutores Eduardo Carvalho, José Carlos Macedo e João Cruz. Também Armando Folha, dirigente da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, tem vindo a acompanhar as partidas.

Créditos da Imagem: Wikipédia