SC Esmoriz perde com Fermentelos e agudiza ciclo negativo
22 de Outubro, 2023Em partida da sétima jornada do Campeonato SABSEG, o Sporting Clube de Esmoriz continua sem conhecer o sabor da vitória. A equipa da Barrinha perdeu de forma contundente em casa diante do SC Fermentelos por 4-1.
Na primeira parte, o jogo foi “morno” com escassas oportunidades. Ainda assim, a equipa da Barrinha experimentou um ou dois lances em que criou perigo. O intervalo chegaria sem registo de golos, o que se justificava pela pouca produtividade.
No entanto, na segunda parte, o descalabro foi total para a equipa da Barrinha perante um adversário que soube aproveitar bem os erros defensivos do adeversário.
Logo aos 49 minutos, o guarda-redes do Fermentelos, João Figueiredo, bate uma bola longa e, beneficiando de uma desatenção defensiva, Ricardinho, antecipa-se aos defesas do SC Esmoriz e consegue isolar-se, fintando o guarda-redes Paulinho e mais um defesa esmorizense, empurrando, por fim, a bola para o fundo das redes. Aos 52 minutos, bola bem trabalhada pelo Fermentelos na ala direita, com o cruzamento a surgir, e Gledson Silva, dentro de área, com um excelente recorte técnico, marca um golo de calcanhar, fazendo o 2-0 para o Fermentelos.
O Sporting Clube de Esmoriz queixa-se depois de dois lances na área, mas a árbitra Catarina não assinalou nenhum penalti nesses momentos. No primeiro lance, fica a dúvida se o jogador do Fermentelos joga a bola com a mão ou com o peito, enquanto que, no segundo lance, Ruben Martins acaba por cair ao ser directamente pressionado por dois defesas do Fermentelos.
Aos 74 minutos, e após um livre mal batido pelo SC Esmoriz, o Fermentelos saiu em rápido contra-ataque e a bola acaba por chegar a Gui que entrou na área e, diante de Paulinho, rematou para o fundo das redes.
Aos 77 minutos, o Sporting Clube de Esmoriz ainda reduziu por intermédio de Diogo Oliveira, após jogada de insistência que contou com o empenho de Ruben Martins.
No entanto, no lance seguinte, aos 78 minutos, um mau atraso de um defesa esmorizense permitiu que um atacante do Fermentelos se isolasse, o que obrigou o guardião Paulinho a travá-lo, dentro de área, com recurso à falta. A árbitra da partida não hesitou e apontou para a marca dos onze metros. Chamado a converter o penalti – Everson atirou com força para o lado direito, sem hipóteses para o guarda-redes esmorizense. Estava feito o 4-1 final para o SC Esmoriz que atravessa, neste momento, um ciclo de resultados negativos.
Neste momento, o Sporting Clube de Esmoriz encontra-se na 17ª posição com 4 pontos em 7 jornadas. A próxima partida será no estádio do ADC Lobão, actual 7º classificado.
Créditos das Imagens: AFA TV e José Manuel Silva