Secretariado do PS Ovar dá apoio unânime a Pedro Nuno Santos (comunicado)

21 de Novembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

O Secretariado do Partido Socialista de Ovar decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura de Pedro Nuno Santos a Secretário-Geral do Partido Socialista.

A identificação com a visão política para o futuro de Portugal que Pedro Nuno Santos defende e o papel que nele o PS deve assumir, bem como os valores pelos quais deve pautar a sua atuação, são os fatores chave conducentes a este apoio.

Quer como presidente da Federação Distrital de Aveiro, quer como deputado quer enquanto governante, Pedro Nuno Santos sempre se manteve atento e disponível para colaborar na resolução dos problemas do nosso Concelho, sempre foi alguém atento e profundamente interessado e ligado a Ovar. Muito mais do que uma questão de gratidão, este apoio do Secretariado do PS-Ovar resulta de uma comunhão com a sua visão e a sua forma de estar e de fazer política, centrada nas pessoas e nos seus problemas e anseios, fulcro indiscutível de tudo aquilo que deve mover e orientar a energia de um político e de um governante, seja na política Concelhia, seja na liderança de um partido ou do país.

O PS Ovar não pode deixar de manifestar publicamente a sua enorme satisfação pela presença de diversas candidaturas ao cargo de secretário-geral do PS, levadas a cabo por camaradas de reconhecido mérito e competência. Tal facto ilustra bem os princípios éticos e políticos pelos quais o PS historicamente se bate: pluralidade de opiniões, respeito pela diversidade de visões e uma saudável vivência democrática, no seio da qual a discussão interna dos Partidos é sinónimo de vitalidade, participação e empenho, bem longe da doentia apologia por candidaturas únicas, eufemisticamente propagadas como “agregadoras”, que infelizmente vão grassando nos extremos do espectro político. 

Ovar, 20 de novembro de 2023

O Presidente da Comissão Política Concelhia,

Emanuel Oliveira