Seleção Nacional de Voleibol a caminho do Europeu

16 de Maio, 2021 0 Por Fátima Rocha

A seleção de voleibol Masculina, garantiu este sábado a qualificação para o Campeonato da Europa da modalidade , após vencer a Noruega por 3-0.

Apesar de alguns erros iniciais no serviço nacional, Portugal fugiu cedo no marcador do primeiro set e conseguiu uma confortável vantagem de 9-3, apoiada no serviço de Hugo Gaspar. Graças a um bloco bastante eficaz, a Noruega ainda recuperou para 12-8, contudo, os inúmeros ataques para fora travavam as intenções nórdicas.

O selecionador Hugo Silva aproveitou a vantagem confortável do resultado para dar tempo de jogo a todas as opções da Seleção Nacional, como Marco Ferreira, Lourenço Martins e Gerson Pereira, sem nunca se notar uma perda de qualidade na exibição portuguesa. O primeiro parcial ficou fechado por esclarecedores 25-17.

Num jogo onde a supremacia da seleção nacional esteve em grande destaque e sempre à procura de vencer a partida , a Seleção Nacional conseguiu suster o momento de maior fulgor dos nórdicos, que mantiveram resultado equilibrado durante a primeira fase do set, e acabou por voltar a vencer de forma segura, com 25-18 no segundo parcial.

O terceiro set, iniciado, com um percalço para a equipa de Hugo Silva, após uma queda de Tiago Violas que teve de ser assistido, levou a alguma desconcentração da equipa das quinas, permitindo à Noruega alcançar o empate a 17 na partida. Nesse momento, entrou em ação o serviço de Alex Ferreira que permitiu a Portugal construir uma vantagem de três pontos.

A Noruega ainda conseguiu recuperar da vantagem, contudo, a seleção nacional depressa selou a vitória, com Hugo Gaspar a fechar a partida, confirmando o apuramento da Seleção Nacional para EuroVolley 2021.

Portugal, que esteve presente nas fases finais de 1948, 1951, 2005, 2011 e 2019, garantiu a vitória no grupo de qualificação, ao somar 14 pontos, mais quatro do que a Bielorrússia.