Selecção Feminina de Portugal qualifica-se para inédito Mundial

23 de Fevereiro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Portugal fez história ao nível da sua selecção de futebol de seniores femininos, ao vencer por 2-1 os Camarões e a qualificar-se assim para um inédito Mundial de Futebol que decorrerá na Austrália e na Nova Zelândia, entre 20 de Julho e 20 de Agosto.

Diana Gomes adiantou a equipa das quinas aos 22 minutos, numa primeira parte em que as jogadoras portuguesas estiveram a bom nível. A formação africana reagiu na segunda parte e empatou a contenda por intermédio de Nchout aos 89 minutos.

Logo depois, aos 92 minutos, acontece o momento decisivo – Andreia Jacinto fez um remate dentro da área adversária e a bola desviou na mão de uma defesa. O lance vai ao VAR e a juíza de campo marcou penálti a favor de Portugal. Aos 93 minutos, Carole Costa não tremeu e fez o golo na marcação de uma grande penalidade, dando a vitória a Portugal e a respectiva qualificação. Após o final da partida, as jogadoras portuguesas fizeram a festa no relvado.

Portugal fará parte do Grupo E do Mundial, juntamente com os Países Baixos (jogo em 23 de julho), medalhas de prata no último Campeonato do Mundo, Vietname (27 de julho) e Estados Unidos (1 de Agosto), campeãs em título.




Créditos da Imagem: Record