“Será aconselhável a Câmara Municipal de Ovar informar as autoridades dos equipamentos disponíveis e manifestar a disponibilidade para ajudar na logística” – Artur Duarte
22 de Janeiro, 2021O vereador socialista da Câmara Municipal de Ovar, Artur Duarte, defende a cedência de equipamentos de forma a ajudar o Hospital de Ovar, e capacitá-lo na melhor medida do possível. No seu entender, a própria autarquia pode contribuir nesse sentido, seja através da optimização das instalações ou equipamentos que já existam, ou mediante informações actualizadas sobre os elementos/materiais existentes ou aqueles que possam vir a ser necessários.
De acordo com o OvarNews, uma das hipóteses sugeridas pelo vereador passará por “adicionar algumas camas e equipamentos de apoio ao nosso Hospital, na Pousada da Juventude ou na Casa de São Paulo, se estas estiverem disponíveis”.
Por outro lado, Artur reconhece que serão igualmente necessários meios humanos, a contratar pelo Estado, para consolidar o bom funcionamento da estrutura.
No que concerne ao Gabinete de Crise, o responsável socialista aceita a sua reactivação, mas defende que o mesmo deverá focar-se na monitorização e vigilância do cumprimento social das medidas de confinamento recentemente decretadas e ainda no dossier da logística que deverá servir para socorrer os cidadãos e instituições mais afectadas.
Artur Duarte admite que estamos a viver o momento mais difícil da crise pandémica, considerando os números como “assustadores”. Pede à população para que cumpra as medidas deliberadas e conceda o “mínimo de compreensão por aqueles a quem cumpre a ingrata tarefa de decidir”.
Imagem: Artur Duarte e Fátima Bento, vereadores socialistas da CMO Ovar, com Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e Habitação, e Ana Rola, deputada socialista na Assembleia Municipal de Ovar.