“Sinto-me cansado, mas realizado” – Miguel Silva
14 de Setembro, 2022Em jeito de rescaldo da Feira de Artesanato e Gastronomia que decorreu entre os dias 9 e 11 de Setembro na vila de Maceda, Miguel Silva, presidente da junta local, admitiu perante a equipa de reportagem d’A Voz de Esmoriz que se sentiu cansado, mas realizado, frisando que todos os objectivos traçados inicialmente foram alcançados.
Assume que foi necessário voltar em grande porque havia naturalmente saudades e muita vontade de convívio social depois de dois anos de paragem provocada pela pandemia da COVID-19. Felicitou os artesãos, as colectividades, os voluntários e o público em geral que contribuíram, em muito, para a organização.
Reconhece que a afluência diária superou claramente as mil visitas, visto que só para a área da gastronomia, existiam ao todo 850 lugares junto às mesas que chegaram a ser ocupadas totalmente.
Confidenciou que tudo foi pensado e preparado ao detalhe com uma decoração de qualidade no recinto (o caso dos guarda-chuvas de distintas cores que chegaram a fazer de cobertura) e com a colocação de um palco formidável para os concertos. Salienta que as coisas devem ser bem feitas e que houve um reconhecimento desse “toque” produtivo, tendo recebido felicitações nesse sentido de cidadãos da região.
Miguel Silva reconhece que a fasquia agora está mais alta e que a Feira é agora uma marca que necessita de ser consolidada nos próximos anos. Menciona que a vila de Maceda evidenciou, uma vez mais, capacidade de organização e de acolher bem as pessoas, acreditando que muitos dos visitantes guardarão boas recordações deste evento, e que no próximo ano, não hesitarão em regressar.
O autarca elogiou ainda o trabalho da Voz de Esmoriz que contribuiu para a divulgação da Feira de Artesanato e Gastronomia com várias entrevistas, reportagens e transmissões de concertos durante aqueles três dias.