Sporting Clube de Esmoriz avança para os oitavos da Taça PECOL

23 de Dezembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

O Sporting Clube de Esmoriz terminou o ano civil de 2023 acima da linha de água no Campeonato SABSEG, contudo o último jogo oficial decorreu hoje na recepção ao Cantinho da Rambóia, equipa oriunda de Silvalde que milita na Liga de Futebol Popular do Município de Espinho, em partida que contou para a terceira eliminatória da Taça Distrital de Aveiro.

O Estádio da Barrinha registou uma boa assistência, sendo de enaltecer também a falange de apoio da equipa adversária que trouxe centenas de adeptos.

O jogo foi muito intenso e a indefinição durou até perto do fim. É certo que o Sporting Clube de Esmoriz criou algumas oportunidades de perigo com remates perigosos de Michel, Neto, Dani Silva e até Takeshi (cabeceou ao lado), contudo, do outro lado, estava uma equipa bem organizada defensivamente e que pouco espaço deu ao conjunto de Pedro Alves. Além disso, o Cantinho da Rambóia provou porque é que era uma das melhores equipas do futebol popular, visto que, nalguns momentos do jogo, soube recuar e até explorar o contra-ataque, embora neste último ponto, sem grandes efeitos práticos.

E assim foi até aos 89 minutos, altura em que Pedro Meco é derrubado na área. Os adeptos do Cantinho reclamaram que o lance da falta tinha acontecido fora de área, contudo o árbitro manteve a decisão. Chamado a converter – Xavi atirou forte, sem hipóteses, para o fundo das redes. Aos 94 minutos, em contra-ataque, o Sporting Clube de Esmoriz, resolveu o jogo. Uma vez mais, Pedro Meco consegue isolar-se pelo lado direito e assiste Gabi que só teve de empurrar para o fundo das redes, fazendo assim o 2-0.

O Sporting Clube de Esmoriz venceu 2-0, resultado que é justo, atendendo que a equipa da casa teve as principais oportunidades do jogo. Contudo, é justo enaltecer o espírito colectivo do adversário que deu luta e se exibiu com dignidade dentro das quatro linhas.