Sporting Clube de Esmoriz cai perante o Fiães
28 de Janeiro, 2024O Sporting Clube de Esmoriz teve uma tarde para esquecer após ter perdido em casa por 3-0 diante do Fiães SC. O resultado é pesado tendo em conta que o Sporting Clube de Esmoriz produziu igualmente algumas oportunidades de golo na segunda parte por intermédio de Ruben Martins, Vieirinha e Mateo Nieto, contudo, Coio, guardião angolano do Fiães SC (reforço de Inverno que provém do 1º de Agosto, uma das principais equipas do Campeonato Girabola) encetou 3 ou 4 intervenções de alto nível, evitando o golo dos esmorizenses.
O Fiães SC foi superior na primeira parte e adiantou-se no marcador quando, numa saída de bola, o central do Sporting Clube de Esmoriz André Mendes perdeu a bola em zona proibida com Rui Bizi a fazer o primeiro. A equipa do concelho da Feira perdeu algum fulgor no início da segunda parte, contudo aos 61 minutos, o árbitro da partida marca um penalti favorável ao Fiães SC (por mão de um defesa do SC Esmoriz) – o qual foi convertido eficazmente por Tomás Oliveira. O mesmo atleta bisou na partida aos 96 minutos com um remate que bateu no ferro e entrou depois na baliza, assegurando o triunfo da equipa de Miguel Oliveira, novo técnico do clube.
A vitória do Fiães SC acaba por se justificar, embora os números tenham sido exagerados. Na verdade, erros infantis defensivos do Sporting Clube de Esmoriz, a eficácia ofensiva do Fiães SC e um guarda-redes inspirado (Coio foi, a nosso ver, o melhor em campo) ditaram este desfecho.
O Sporting Clube de Esmoriz é, neste momento, 13º classificado no Campeonato SABSEG com 18 pontos em 19 jornadas e tem dois pontos de avanço em relação à linha de água. Seguem-se duas partidas que podem ser decisivas para o rumo da temporada, nomeadamente a deslocação ao reduto do SC Alba e depois a recepção ao UD Mansores, equipas que estão, neste momento, em lugar de despromoção.