Sporting Clube de Esmoriz com exibição de luxo conquista vitória importante

14 de Janeiro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Na última partida da primeira volta do Campeonato SABSEG, o Sporting Clube de Esmoriz recebeu e venceu a JuveForce (Vagos) por 5-1 e conseguiu assim alcançar uma vitória importante no objectivo pela manutenção.

Apesar de alguma chuva e de nem sempre o estado do relvado estar nas melhores condições, o conjunto orientado por Pedro Alves exibiu-se com nota artística, mesmo com a ausência de Ruben Martins (o artilheiro estava a cumprir um jogo de castigo). Muito contribuiu para essa vitória expressiva o jogaço de Gabi Ferreira, com várias arrancadas e três assistências de classe para golo. Foi, indubitavelmente, o homem do jogo. Não podemos também esquecer o papel do atacante móvel colombiano Mateo Nieto que fez dois golos – um deles de calcanhar que permitiu inaugurar o marcador, e ainda do médio Xavi que entrou na segunda parte, quando o jogo já estava praticamente resolvido, mas que ainda fez mais dois golos. Houve ainda, pelo meio, um auto-golo de Thiago Foschi na sequência de um cruzamento perigoso de Dani Silva.

O JuveForce teve ainda um jogador expulso, mas ainda assim conseguiu reduzir aos 83 minutos por intermédio de Ricardo Almeida.

Em declarações à rádio Voz de Esmoriz, o treinador Pedro Alves elogiou o trabalho do grupo, descartando a ideia de que existem “pesos pesados” e que todos contam para a missão da manutenção. Por outro lado, realça que estudaram bem o adversário e que procuraram sempre incutir uma pressão alta e constante, condicionando ao máximo as transições dum adversário que tinha a sua própria personalidade, mas que hoje foi praticamente anulado. Em relação aos próximos jogos, o técnico do Sporting Clube de Esmoriz pediu o apoio dos associados e adeptos e a sua comparência no Estádio da Barrinha para que a equipa possa catapultar este resultado motivador.

Com este resultado, o Sporting Clube de Esmoriz contabiliza 17 pontos em 17 jornadas, encontrando-se agora na 12ª posição no Campeonato SASBEG. Seguem-se agora as recepções ao líder União de Lamas (cada vez mais visto como favorito à subida ao Campeonato de Portugal) e ao Fiães SC (turma que luta igualmente pela manutenção).

A partida foi acompanhada pela equipa de reportagem da rádio Voz de Esmoriz – João Cruz (estúdio), José Carlos Reis (relatador) e o Professor Manuel José (comentador).