
Sporting Clube de Esmoriz consegue vitória importante em Águeda
12 de Novembro, 2023À 10ª jornada, foi de vez! O Sporting Clube de Esmoriz conquista a primeira vitória no Campeonato SABSEG, após ter vencido por 1-0 no estádio do Recreio Desportivo de Águeda, 5º classificado antes desta jornada.
A equipa de Pedro Alves fez, na nossa opinião, a segunda melhor exibição da temporada (apenas superada pelo jogo de estreia no estádio do União de Lamas), revelando organização, personalidade colectiva e ataques rápidos e objectivos, e por conseguinte, anulando praticamente a estratégia de um adversário recheado de jogadores de qualidade.
Apesar de algum ascendente inicial da equipa da casa, o Sporting Clube de Esmoriz começou a equilibrar a partida ainda na primeira parte. Remates perigosos de Ruben Martins e Kiko deixaram os primeiros avisos.
Na segunda parte, o Sporting Clube de Esmoriz foi, indubitavelmente, a melhor formação em campo, dispondo de um maior número de oportunidades. E aos 74 minutos, num contra-ataque, Ruben Fonseca lançou Ruben Martins que correu até dentro de área e rematou cruzado para o fundo das redes. Foi o 4º golo do artilheiro dos guerreiros da Barrinha. A equipa da Barrinha adiantava-se assim no marcador.
Com o Águeda mais subido no terreno (mas sem materializar em grandes oportunidades), o Sporting Clube de Esmoriz teve 2 ou 3 ocasiões em que poderia ter feito o segundo golo e decidido a partida, mas o guardião do Águeda evitou males maiores. O resultado permaneceria inalterável até ao fim.
Em declarações à Rádio Voz de Esmoriz, Ruben Martins, herói da partida, elogiou a atitude incansável da equipa, acredita que a fase negativa poderá ter sido hoje ultrapassada e convida todos os esmorizenses a apoiar a equipa no próximo jogo, na recepção ao SC Bustelo (actual antepenúltimo classificado).
Pedro Alves, treinador do Sporting Clube de Esmoriz, acredita que a formação da Barrinha soube sofrer diante de uma equipa valiosa. Relembra que os resultados acumulados ao longo das últimas semanas provocaram algumas críticas injustas, vindas do exterior, ao grupo de trabalho, recordando que há muitos jovens neste grupo de trabalho. Frisa que os jovens nunca deixaram de lutar e que mereceram este resultado porque trabalharam arduamente para isso.
Nuno Saraiva, director desportivo do RD Águeda, considera o resultado algo injusto e que custa sempre perder, admitindo que houve erros na transição táctica da equipa, contudo salienta que o fundamental passa por levantar a cabeça e voltar aos bons resultados nos próximos jogos.
Com este triunfo, o Sporting Clube de Esmoriz sobe à 15ª posição, passando a somar 8 pontos e voltando a estar na fronteira da linha de despromoção, igualando o CD Estarreja (14º lugar, último lugar que pode dar acesso à manutenção).
Créditos da Imagem: AFA TV