Sporting Clube de Esmoriz continua sem conhecer o sabor da vitória

15 de Outubro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

No Estádio do Mergulhão, FC Cesarense e Sporting Clube de Esmoriz defrontavam-se com o intuito de acumularem pontos e subirem posições na tabela. A vitória sorriu à equipa da casa que triunfou por 3-2 num jogo verdadeiramente electrizante.

Na primeira parte, a equipa da Barrinha até foi a melhor em campo. Os remates iniciais, com algum perigo, de Michel e Gabi demonstravam uma entrada mais pressionante da formação esmorizense. Aos 24 minutos, o Sporting Clube de Esmoriz marcou mesmo. Após uma triangulação bem feita em que Xavi foi peça fundamental, Gabi surge na ala, fazendo um cruzamento para a área, onde Michel atirou para o fundo das redes. A equipa da Barrinha moralizou com o golo e ameaçou ampliar a vantagem, mas a defensiva e o guardião do FC Cesarense evitaram estragos maiores. O intervalo chegaria com a vantagem mínima favorável para o Sporting Clube de Esmoriz.

Na segunda parte, a história foi diferente com o FC Cesarense a ir atrás do prejuízo, sendo agora a mais pressionante em campo. Aos 60 minutos, o central e capitão André Mendes corta, in extremis, um lance que poderia ser perigoso para o Cesarense. No entanto, aos 62 minutos, acontece um dos momentos polémicos da partida. O atacante do FC Cesarense Martin cai na grande área, com o lance a ser bastante discutível porque fica a dúvida se o contacto foi suficiente. O árbitro assinalou grande penalidade para a turma da casa. Carlitos não desperdiçou a oportunidade com a bola a ir para o lado e o guarda-redes para o outro. Estava refeita a igualdade. O jogo começou a ficar bastante partido desde esse preciso momento.

Aos 83 minutos, o FC Cesarense chega mesmo ao segundo golo por intermédio de Martin, num lance em que o guarda-redes do SC Esmoriz, Bruno Costa, poderia ter feito mais. Aos 86 minutos, Xavi fez um remate perigoso do meio da rua, mas a bola saiu ligeiramente por cima. Aos 90 minutos, e após uma jogada iniciada por Fonseca, Ruben Martins faz uma assistência magistral para Xavi que aparece ao segundo poste para fazer o empate (2-2).

Seguiram-se oito minutos de descontos que foram bastante disputados e qualquer uma das equipas teve as suas próprias oportunidades para sentenciar o jogo, mas foi a equipa da casa a fazer o terceiro golo com Ruizinho a aproveitar uma má intercepção defensiva do Sporting Clube de Esmoriz. A derrota penaliza a ineficácia ofensiva (desperdício de oportunidades) e a fragilidade defensiva (o segundo e o terceiro golos do FC Cesarense evidenciaram alguma passividade) de uma equipa que até merecia ter saído do Estádio do Mergulhão com um empate.

Com este resultado, o Sporting Clube de Esmoriz soma 4 pontos em 6 jornadas, encontrando-se na 15ª posição do Campeonato SABSEG. No próximo jogo, a equipa orientada por Pedro Alves vai receber o SC Fermentelos (14º classificado, 5 pontos) no Estádio da Barrinha, partida em que só interessa a vitória.