Sporting Clube de Esmoriz de “pé quente” antes do regresso oficial às competições

23 de Abril, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

O Sporting Clube de Esmoriz começa a preparar, de forma mais intensa, o regresso à competição. A equipa orientada por Gabriel Silva sabe que ficará no Grupo D juntamente com o Canedo FC e o FC Pampilhosa e terá de ser uma das duas melhores classificadas para avançar rumo aos quartos-de-final, meta que está traçada pela formação esmorizense para uma primeira fase da prova.

O primeiro jogo oficial é apenas a 9 de Maio, altura em que os “guerreiros da Barrinha” terão uma deslocação exigente ao reduto do Canedo FC.

O Sporting Clube de Esmoriz realizou nesta passada quarta-feira um jogo amigável com o CCR Válega, equipa que milita na divisão imediatamente inferior. Em termos de rendimento exibicional, os esmorizenses apresentaram um futebol apelativo com dinâmica ofensiva, e os golos naturalmente apareceram. O teste culminou em êxito com um triunfo expressivo de 5-0 favorável aos esmorizenses, embora todos tenham a consciência de que, pese o respeito pelos pergaminhos da formação valeguense, os adversários do Grupo D irão obrigar o Sporting Clube de Esmoriz a enfrentar certamente um nível de exigência superior.

Por outro lado, o clube tem estado igualmente activo no mercado de transferências. Para já, temos conhecimento de três reforços. Gonçalo Costa, defesa central de 19 anos, provém do Beira-Mar, tendo já alinhado nos escalões de formação do Boavista, Feirense e Sporting Clube de Espinho. Por seu turno, Jhow Jhow (alcunha para Genilson Teixeira) é um médio de 26 anos que advém do Fiães SC e que tinha sido um jogador bastante útil de rotatividade, demonstrando bastante fulgor físico a meio-campo. Por fim, foi também divulgada a aquisição de Rodolfo Jorge, avançado brasileiro de 24 anos, também oriundo do Fiães (realizou 7 jogos e fez 1 golo; mas chegou a ter uma temporada de sonho pela Escola de Futebol Rui Dolores em 2018/2019, altura em que fez 31 golos).

O Sporting Clube de Esmoriz começa a ganhar gás e as expectativas são crescentes.

Créditos da Imagem: Página do SC Esmoriz nas redes sociais