Sporting Clube de Esmoriz em modo “Ajax” cilindra Florgrade FC

10 de Outubro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Miguel Rapinha não poderia ter pedido um início melhor para o seu novo ciclo no Sporting Clube de Esmoriz, e logo com uma goleada épica de 7-1 diante do Florgrade FC, uma das formações vistas como candidatas a terminar a sua classificação no top-4 da Zona Norte do Campeonato SABSEG.

A jogar em casa, o Sporting Clube de Esmoriz iniciou a partida com a seguinte formação: Ivo Eichmann; Rui Sousa, Mexes, João Silva; Ibrahim, Mustapha, Valente, Ruan; Luisinho, Hugo Montenegro e André Pinhal.

Por sua vez, o Florgrade FC apresentou-se com: Hélio; Vitor Fonseca, Quelvin Barbosa, Edu Silva, Joca; Belinha, Ricardo Gomes, Diogo Guerra, Koneh; Capela e Yonder.

A história do jogo começa com o Sporting Clube de Esmoriz a entrar forte e determinado na partida com transições rápidas e frenéticas para o ataque. A equipa demonstrou uma grande dinâmica pelas alas, surpreendendo sucessivamente o adversário e criando diversas oportunidades. Apesar de ainda se dever algum mérito às ideias de Nuno Rangel (técnico que deixou recentemente o clube), a verdade é que Miguel Rapinha já moldou um pouco à sua imagem esta equipa, praticando um futebol objectivo e positivo. O Sporting Clube de Esmoriz jogou à Ajax, equipa holandesa conhecida pelo seu estilo atacante agradável e acutilante diante das equipas adversárias.

O Florgrade FC talvez tivesse sofrido hoje uma derrota demasiada pesada perante uma formação completamente inspirada que não deu qualquer hipóteses, mas a vitória assenta que nem uma luva aos desígnios da equipa esmorizense que esteve num nível fantástico. No entanto, não podemos olvidar que a equipa visitante, sediada em Rio Meão mas que joga em Cortegaça, tinha até então empreendido um bom arranque de temporada, praticando um futebol apelativo, o que reforça ainda mais o mérito desta vitória da formação de Miguel Rapinha.

O tridente ofensivo do Sporting Clube de Esmoriz – Luisinho (foi o homem do jogo, pelos desequilíbrios constantes e por um hattrick com golos apontados aos 23, 60 e 70 minutos), André Pinhal (bisou com tentos aos 40 e 83 minutos) e Hugo Montenegro (marcou aos 15 minutos) – foi simplesmente imparável. Também Ricardo Pereira fez um golo para os esmorizenses aos 74 minutos.

Para o Florgrade FC, tinha reduzido Eduardo aos 47 minutos.

Com este resultado, o Sporting Clube de Esmoriz mostrou à concorrência que não vai baixar os braços e que irá lutar pelos lugares cimeiros e consequente qualificação para a fase da elite, onde estarão os quatro melhores da Zona Norte e da Zona Sul. O Estádio da Barrinha delirou ainda com os festejos e com o apoio incansável dos adeptos e sócios esmorizenses que embalaram a equipa para uma vitória memorável diante de um adversário difícil.

Neste momento, o Sporting Clube de Esmoriz é oitavo classificado ao fim de seis jornadas, contabilizando 7 pontos e encontrando-se, neste momento, a três pontos do quarto e derradeiro lugar de qualificação que é ocupado precisamente pelo Florgrade FC. Na próxima jornada, a equipa de Miguel Rapinha tem um grande teste com uma deslocação até ao terreno do líder União de Lamas.

Nesta jornada, é ainda de realçar os triunfos da AD Ovarense (goleada de 5-1 diante do AC Cucujães) e do São Vicente Pereira (vitória no terreno do Cesarense por 2-1) e a derrota do CCR Válega (desaire de 4-0 no campo do Avanca).

Por fim, é de enaltecer igualmente a transmissão da Rádio Voz de Esmoriz que acompanhou o jogo através dos seus locutores Eduardo Carvalho, José Carlos Macedo e João Cruz. Além disso, também Armando Folha, dirigente da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, partilhou connosco a sua crónica sobre o jogo.


Créditos da Imagem: Página do SCE nas redes sociais