
Sporting Clube de Esmoriz empata com o Oliveira do Bairro
5 de Novembro, 2023Numa partida bastante equilibrada e disputada até ao fim, Sporting Clube de Esmoriz e Oliveira do Bairro empataram a duas bolas.
A primeira parte não foi pródiga em oportunidades, e o nulo ao intervalo justificou-se pela falta de criatividade nos primeiros quarenta e cinco minutos.
Na segunda parte, o jogo foi bem mais mexido e ambas as equipas dispuseram de algumas chances para poderem fazer a diferença. E com a melhoria do espectáculo desportivo, vieram naturalmente os golos – e logo quatro, dois para cada lado.
Aos 47 minutos, Manuel Garruço, camisola nº 10 do Oliveira do Bairro, consegue numa boa jogada individual cruzar a bola para o segundo poste onde aparece Hugo Figueiredo a abrir o marcador para a equipa visitante.
Nos últimos vinte minutos, o Sporting Clube de Esmoriz reagiu e até teve oportunidades. Não foi, por acaso, que aos 85 minutos e na sequência de um canto, há um desvio de cabeça de um jogador do SC Esmoriz a bola vai ao poste e numa recarga de Ruben Martins a bola bate ainda num defesa do Oliveira do Bairro, contudo o esférico acaba por entrar dentro da baliza. O golo acabaria mesmo por ser atribuído ao atacante Ruben Martins (terceiro golo que aponta na actual edição do SABSEG).
Contudo, apenas dois minutos depois, e na sequência de um livre lateral na faixa direita, o médio do Oliveira do Bairro, Hugo Silva, cobrou de forma directa e fez um verdadeiro golo de antologia, com a bola a entrar no canto superior esquerdo sem hipóteses para o guarda-redes Paulinho que até realizou boas intervenções na segunda parte, quando o Oliveira do Bairro dispôs das suas oportunidades.
Nos oito minutos de compensação, correndo atrás do prejuízo, o Sporting Clube de Esmoriz recorreu ao “chuveirinho” e tentou bombear bolas para a área. A derrota parecia ser inevitável, contudo aos 98 minutos, e após uma jogada de insistência pela ala esquerda, o guarda-redes do Oliveira do Bairro é obrigado a sair para enfrentar o lance, e a bola acaba por ser cruzada para o centro da área, onde no meio da confusão, o jovem médio do SC Esmoriz Guilherme Tavares aparece para rematar para o fundo das redes, empatando a partida (2-2). O empate foi um prémio para a persistência e crença dos atletas esmorizenses que não deitaram a toalha ao chão.
Com este resultado, a turma da Barrinha está agora no penúltimo lugar do Campeonato SABSEG com 5 pontos em 9 jornadas. Na próxima jornada, há uma deslocação até ao estádio do RD Águeda, actual 5º classificado.
Créditos da Imagem: AFA TV