Sporting Clube de Esmoriz empata no último suspiro da partida

22 de Novembro, 2020 0 Por A Voz de Esmoriz

Em partida da 11ª Jornada da Zona Norte do Campeonato SABSEG, o Sporting Clube de Esmoriz receberia o FC Cesarense. Para a equipa da casa, só a vitória interessava até porque o Fiães SC tinha vencido na jornada anterior em que a equipa da Barrinha tinha ficado de folga, fazendo com que o Esmoriz caísse para a quinta posição, embora com um jogo a menos face à turma que conta no seu elenco com alguns jogadores de calibre tais como Batitusta, Bebeto e companhia.

Gabriel Silva, técnico do Sporting Clube de Esmoriz, escalou o seguinte onze inicial: Ricardo Morais; Daniel Oliveira, Diogo Rodrigues, Rodrigo Martins, Pipa; Pedro Cardoso, Ibrahim, Adebayo, Valente; André Pinhal e Edu Ferreira.

Por seu turno, o timoneiro do FC Cesarense, Magno Grave, apresentou a seguinte formação: Pedro Justo; Zé Semedo, João Resende, Catarino, Rui Santos; Daniel Santos, Pedro Portal, Luís Vaz, Leonardo Almeida; Couto e Dani.

A partida começaria às 10:30 deste Domingo (em virtude do recolhimento cívico obrigatório a partir das 13 horas no âmbito do combate à pandemia da COVID-19), registando-se um clima agradável.

A primeira parte não foi bem jogada. Na verdade, faltaram ideias e jogadas de qualidade. Apesar do empenho colectivo do Sporting Clube de Esmoriz, seria o Cesarense que se adiantaria no marcador aos 30 minutos após um livre directo cobrado de forma irrepreensível por Leonardo Almeida sem grandes hipóteses para o guardião Ricardo Morais.

Na segunda parte, o Sporting Clube de Esmoriz reagiria de uma forma mais produtiva e contundente, tendo obrigado o Cesarense FC a recuar bastante no terreno e até a recorrer constantemente a faltas e perdas de tempo. No entanto, a bola teimava em não entrar para desespero dos “Guerreiros da Barrinha”.

Aos 84 minutos, e contra a corrente do jogo, o Cesarense quase que ia fazendo o segundo, numa altura em que o Sporting Clube de Esmoriz jogava mais com o coração do que com a cabeça.

Ainda assim, o Sporting Clube de Esmoriz não baixou aos braços, e praticamente no último minuto dos descontos (aos 97 minutos), o lateral Diogo Rodrigues é derrubado após uma investida para dentro da área do FC Cesarense, e o árbitro apontou logo para a marca dos 11 metros. Na conversão da grande penalidade, Sandro Brandão (que havia entrado na segunda parte) demonstrou frieza e ludibriou o guarda-redes Pedro Justo (bola para um lado, guardião para o outro) e devolveu alguma justiça ao resultado que era agora de 1-1.

E assim terminaria o jogo. Com este empate, o Sporting Clube de Esmoriz está na quinta posição em igualdade pontual com o Fiães SC (4º classificado), somando ambas as turmas 12 pontos. A Zona Norte é liderada em conjunto pelo Alvarenga e pelo União de Lamas que têm 22 pontos.

A transmissão desportiva foi assegurada pela equipa de reportagem da Rádio Voz de Esmoriz: João Cruz, José Carlos Macedo e Eduardo Carvalho.

Também o correspondente da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, Armando Folha, acompanhou as incidências da partida.


Sporting Clube de Esmoriz e FC Cesarense empataram 1-1, num jogo em que o ascendente principal pertenceu à equipa da Barrinha.
Direitos da Foto: Armando Folha


O Sporting Clube de Esmoriz empatou no derradeiro fôlego da partida.
Direitos da Foto: Armando Folha