Sporting Clube de Esmoriz faz obras e promete ir à luta

11 de Setembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Apesar de ter o orçamento mais modesto do Campeonato SABSEG, o Sporting Clube de Esmoriz vai mesmo à luta e, nas palavras do seu presidente Adérito Ferreira: “não é o dinheiro que joga, mas sim os jogadores”, acreditando que a raça e a mística estarão de regresso ao Estádio da Barrinha, embora admita que o objectivo da manutenção será sempre árduo.

O clube tem vindo a diminuir o seu passivo, contudo, teve de acatar novas exigências por parte da Associação de Futebol de Aveiro para a nova época, e por isso, investiu na requalificação possível da actual pala para a bancada (o presidente do clube assume que teve já reuniões com as autarquias locais que lhe prometeram resolver o problema ainda no decurso deste ano através da colocação de uma nova pala), criação de barreiras que separam o público da casa dos apoiantes da turma visitante e, por fim, na requalificação do sistema de iluminação do estádio (recorde-se que o jogo com o Fiães SC, referente à segunda jornada, não será jogado no Estádio da Barrinha, mas sim no recinto da formação em questão, atendendo que o jogo estava marcado para uma noite e o recinto esmorizense não dispunha de luz). Além disso, o clube terá ainda de cumprir com a instalação de um bar de apoio para a equipa visitante e implementar duas casas de banho (aqui prevê-se recorrer a estruturas sanitárias móveis).

Apesar da actual direcção já ter liquidado algumas dívidas (por exemplo, diante da Segurança Social e da Associação de Futebol de Aveiro), a verdade é que subsistem dificuldades de tesouraria. O presidente do clube apela ao apoio da comunidade e das forças vivas, recordando que está a ser encetado um tremendo esforço para reerguer o clube. O Sporting Clube de Esmoriz estreia-se na edição de 2023/2024 do Campeonato SABSEG, nesta quarta-feira, pelas 20 horas, no estádio do União de Lamas, equipa vista teoricamente como uma das favoritas à subida ao Campeonato de Portugal (com transmissão por relato na Rádio Voz de Esmoriz).

Não perca mais detalhes na próxima edição do Jornal A Voz de Esmoriz.