Sporting Clube de Esmoriz faz póquer na senda de vitórias
20 de Novembro, 2022O Sporting Clube de Esmoriz somou a quarta vitória consecutiva na Série Norte da Primeira Divisão Distrital de Aveiro. A equipa da Barrinha foi até ao reduto da Juventude Desportiva Carregosense vencer por 3-2 e consolidou a sua recuperação pontual, aproximando-se dos lugares do pódio.
Tal como o resultado atesta, esta foi uma partida muito bem disputada até ao fim e os golos asseguraram um bom espectáculo de futebol.
O Sporting Clube de Esmoriz entrou bem na primeira parte. Logo ao minuto 11, houve confusão na área do Carregosense com o guardião a não segurar bem a bola, mas o lance não resulta num desfecho objectivo. Ao minuto 15, o atacante esmorizense Ruben Martins com um remate frontal obriga Serginho, guarda-redes da JD Carregosense, a defender. Ao minuto 18, registo de nova insistência do ataque do SC Esmoriz. Diogo Farias remata com perigo mas o guardião do Carregosense volta a defender.
Ao minuto 21, a JD Carregosense cria a sua primeira grande oportunidade, mas Paulinho, guarda-redes do SC Esmoriz, responde com uma grande defesa após um remate rasteiro traiçoeiro. Ruben Fonseca depois aliviou a bola para fora.
Ao minuto 32, veio o primeiro golo, desta feita, para o Sporting Clube de Esmoriz. Boa iniciativa de Diogo Farias que, na zona frontal, desenvencilha-se da pressão adversária e desfere um remate forte, surpreendendo o guardião adversário. Prémio para a equipa da Barrinha que começou melhor a partida. Ao minuto 40, o Sporting Clube de Esmoriz fez o segundo – Ruben Martins remata com Serginho a fazer uma grande defesa, embora não conseguindo segurar o esférico. A bola sobrou para Gabi que, na recarga, com um remate cruzado, fez o segundo golo para os esmorizenses.
No reinício da segunda parte, a JD Carregosense entrou forte e foi atrás do resultado. E, na verdade, o jogo ainda não estava resolvido.
Ao minuto 50, a equipa do concelho de Oliveira de Azeméis reduziu por intermédio de Joca para 1-2, o que obrigou o SC Esmoriz a arregaçar as mangas. Mas logo depois ao minuto 54, a equipa da Barrinha fez o terceiro por intermédio de Dani Silva que rematou do meio da rua, forte e colocado, com a bola a acabar no fundo das redes. Estava feito o 3-1 com o ponta de lança a somar mais um golo aos seus registos ofensivos.
Ao minuto 58, André Mendes na cobrança de um livre directo obriga Sérgio a agarrar o esférico.
O jogo estagnou gradualmente até que aos 85 minutos, Diogo Mota fez o segundo para a JD Carregosense. O atleta correspondeu de cabeça após um cruzamento certeiro de Bernardo. A partida ficaria relançada.
Os últimos minutos foram intensos com a equipa da Carregosa a revelar-se muito mais pressionante, a conquistar cantos e a lançar bolas para a área. Contudo, o Sporting Clube de Esmoriz soube preservar a vantagem mínima por 3-2 e conquistou três pontos importantes.
Com este resultado, o Sporting Clube de Esmoriz passa a somar 12 pontos, encontrando-se agora na quinta posição da Série Norte da Primeira Divisão Distrital de Aveiro. Na próxima jornada, a equipa orientada por Pedro Alves recebe o Lourosa B. Se o Sporting Clube de Esmoriz mantiver a actual senda de vitórias, pode vir a assumir uma candidatura à promoção, embora ainda faltem muitos jogos pela frente.
A Rádio Voz de Esmoriz acompanhou ainda o Florgrade FC vs FC Cesarense com os corticeiros a vencerem por 3-0 e a consolidarem a liderança na Série Norte do Campeonato SABSEG.
A equipa de reportagem desportiva que acompanhou esta tarde futebolística foi composta por João Cruz, José Carlos Macedo, Eduardo Carvalho e José Carlos Reis.