Sporting Clube de Esmoriz meteu a quinta… e mantém intacto o sonho da subida

26 de Março, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

O Sporting Clube de Esmoriz somou hoje a quinta vitória consecutiva ao receber e derrotar o Grupo Desportivo A Ronda por 1-0. Durante os noventa minutos, a equipa orientada por Pedro Alves foi superior em campo e dispôs de mais oportunidades, chegando inclusivamente a enviar duas bolas ao poste.

O único golo da partida aconteceu aos 28 minutos, quando Tiago Vieira assiste Ruben Fonseca que dentro de área rematou certeiramente para o fundo das redes. O SC Esmoriz poderia ter ampliado o marcador e resolvido depressa o jogo, mas a vantagem mínima manteve-se até ao final.

Com este triunfo, o Sporting Clube de Esmoriz passa a somar 41 pontos, consolidando a terceira posição. Muito dificilmente, a equipa de Ruben Martins e companhia perderá o pódio (o AC Cucujães, 4º classificado está a sete pontos quando só faltam 3 jogos). No entanto, só os dois primeiros é que sobem ao Campeonato SABSEG, e nesta jornada, Relâmpago Nogueirense (1º lugar, 44 pontos) e CD Paços de Brandão (2º lugar, 41 pontos, com menos 1 jogo) também venceram os respectivos jogos.

Na próxima jornada, há um jogo que pode ser determinante para o desfecho da fase com o Sporting Clube de Esmoriz a visitar o líder – Relâmpago Nogueirense, restando depois apenas dois jogos: Arrifanense (casa) e Romariz (fora).

A Rádio Voz de Esmoriz acompanhou ainda a vitória importante do Florgrade FC no reduto do SC Fermentelos por 2-0, resultado que permite aos corticeiros continuarem a lutar taco a taco na Fase de Apuramento do Campeonato SABSEG.

A equipa de reportagem desportiva que acompanhou esta tarde futebolística foi composta por João Cruz, Eduardo Carvalho e José Carlos Reis/Manuel José.



Créditos da Imagem: Armando Folha e José Manuel Silva