Sporting Clube de Esmoriz no Grupo D
27 de Março, 2021Já se conhece o novo formato da prova alternativa criada pela Associação de Futebol de Aveiro. A competição deverá arrancar a 2 de Maio, embora o SC Esmoriz esteja isento na primeira jornada por ter calhado num grupo de três equipas (enquanto os outros grupos contam com 4 clubes). As formações jogarão entre si duas vezes, sendo que os dois melhores classificados avançarão para os quartos-de-final.
O Sporting Clube de Esmoriz ficou sorteado no Grupo D contando com a concorrência directa do Canedo FC e do FC Pampilhosa. Bastará ao clube da Barrinha ser um dos dois melhores classificados para avançar para a fase seguinte, no entanto, os dois adversários prometem ser ossos duros de roer.
O Canedo FC estava na terceira posição da Zona Norte do Campeonato Sabseg, revelando ser uma equipa pragmática e forte na contra-ofensiva. Com uma abordagem realista e sólida, a equipa de Santa Maria da Feira era uma das melhores defesas da prova, tendo sofrido apenas 5 golos em 9 partidas. Não tem um grande registo de golos marcados, mas é uma turma eficiente, e difícil de derrotar (apenas sofreu uma derrota em nove jogos). O defesa Anderson Dede e o avançado Yemi são as principais referências da equipa.
Por seu turno, o FC Pampilhosa era quarto classificado na Zona Sul do Campeonato Sabseg, contando com um registo idêntico ao do Sporting Clube de Esmoriz e Fiães SC na Zona Norte. É uma equipa irregular, mas ainda assim com argumentos para uma contenda equilibrada. Rui Miguel e Ivan Fidalgo são atacantes que impõem respeito a qualquer baliza, e a equipa também defende relativamente bem.
O Sporting Clube de Esmoriz tem naturalmente um boa equipa e por isso, reivindica hipóteses de qualificação neste grupo que se pauta por um equilíbrio quase total, admitindo os especialistas desportivos que tudo pode depender do momento de forma que as equipas apresentarem nesta fase, após uma longa e inesperada paragem.
Créditos da Imagem de Destaque: Carlos Alexandre (SC Esmoriz)