Sporting Clube de Esmoriz perde em jogo azarado com o Lobão

17 de Março, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Em partida da 25ª jornada do Campeonato SABSEG, o Sporting Clube de Esmoriz perdeu por 2-1 na recepção ao ADC Lobão. A partida foi bastante equilibrada e o resultado acaba por penalizar a equipa da Barrinha que até fez uma exibição positiva contra um adversário forte (o Lobão é 7º classificado).

A primeira parte foi bastante dividida com poucas ocasiões de golo. Na segunda parte, a equipa da Barrinha entrou melhor. De cabeça, Bernardes testou os reflexos de Rafael Martins, guardião do Lobão. Logo a seguir na cobrança de um canto, Takeshi surge desmarcado ao segundo poste para fazer o primeiro da equipa da Barrinha. Parecia que a tarde poderia correr de feição aos esmorizenses, mas assim não foi. Pouco tempo depois, Ruben Martins esteve perto de voltar a marcar, mas Rafael Martins voltou a ser determinante na baliza do Lobão ao travar o remate com os pés. Mas seria Batistuta o homem do jogo. O atleta que recebeu o nome do antigo goleador argentino da Fiorentina e da AS Roma, marcou aos 89 minutos (remate potente já dentro de área após uma jogada de insistência; fica a dúvida se Takeshi é impedido de disputar o lance na jogada) e aos 94 minutos (a encostar com o pé para o fundo das redes, ao segundo poste, no culminar de um canto do Lobão – foi praticamente o último lance da partida), tendo virado o resultado.

O empate teria sido o resultado mais justo, contudo a pontinha de sorte sorriu no final à equipa do concelho de Santa Maria da Feira que acabou por vencer e levar os três pontos.

O Sporting Clube de Esmoriz está, neste momento, na 11ª posição com 26 pontos em 25 jornadas, tendo agora 5 pontos de avanço sobre os lugares de despromoção. Na próxima jornada, a equipa orientada por Pedro Alves vai até ao reduto do Oliveira do Bairro, 5º classificado do Campeonato SABSEG.

A partida foi acompanhada pela equipa de reportagem da rádio Voz de Esmoriz – João Cruz (estúdio), José Carlos Reis (relatador) e o Professor Manuel José (comentador).