Sporting Clube de Esmoriz queixa-se da arbitragem do jogo com o Fiães (comunicado)
30 de Janeiro, 2024𝘾𝙊𝙈𝙐𝙉𝙄𝘾𝘼𝘿𝙊
O Sporting Clube de Esmoriz vem por este meio repudiar e condenar os atos/atitudes prepotentes, intimidatórias e provocatórias do arbitro Rui Moreira presente no último domingo no Estádio da Barrinha.
As imagens são claras e não deixam dúvidas que o arbitro, acima referido, fez um péssimo trabalho.
Não obstante os 3 penaltis claros não assinalados pela equipa de arbitragem, conforme comprovam as imagens, as palavras provocatórias do arbitro Rui Moreira para com os atletas do Sporting Clube de Esmoriz não podem passar incólumes. Na sequência desses 3 lances o mesmo proferiu as seguintes palavras, repetidamente, para os nossos atletas:
“Chora Bebé”, “Continuem a Chorar” e “ide mostrar as imagens à AFA”
Este tipo de atitudes não podem passar em claro e quem as pratica deve ser condenado, não tem condições para exercer a atividade de arbitro.
Exigimos à Associação de Futebol de Aveiro consequências diretas para esta equipa de arbitragem de maneira que a pratica desportiva e a imagem da Associação de Futebol de Aveiro sejam valorizadas a cada fim de semana.
Salientamos que este tipo de atitudes têm sido recorrentes nos jogos do Sporting Clube de Esmoriz.
Não podemos permitir que domingo após domingo se repitam estas situações.
O Sporting Clube de Esmoriz é um clube histórico com 91 anos de conquistas e jamais se vergará a este tipo de “incidentes” premeditados.
Os objetivos por nós traçados irão ser defendidos até ao último minuto da época desportiva, em prol da verdade desportiva e do verdadeiro desporto.
Os sócios, adeptos, simpatizantes e toda a cidade de Esmoriz estão com toda a certeza orgulhosos da história que está a ser contruída.
91 anos a formar atletas e a ganhar!
Nós respeitamos e por isso também queremos ser respeitados.
Esmoriz, 30 de janeiro de 2024
A Direção, Equipa Técnica, Plantel e todo o Staff
Comunicado do SC Esmoriz