Sporting Clube de Esmoriz prepara o regresso à competição

8 de Janeiro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

O Campeonato SABSEG deverá ser retomado em breve após uma paragem prolongada motivada pela propagação acentuada da COVID-19. Não se sabe ainda se o reatamento será definitivo, atendendo ao novo aumento generalizado de casos de infecção em Portugal, o que poderá culminar num novo cenário de confinamento geral.

O jogo do Sporting Clube de Esmoriz inicialmente previsto para o próximo Domingo, dia 10 de Janeiro, foi agora adiado por decisão da Associação de Futebol de Aveiro que considera como problemática a evolução recente do número de contágios. Em nova data por apurar, a equipa orientada por Gabriel Silva receberá, no Estádio da Barrinha, o CD Paços de Brandão, partida que estava em atraso na série da Zona Norte.

O Sporting Clube de Esmoriz parte como favorito visto que conjuga melhores argumentos técnicos diante da equipa da freguesia vizinha que se encontra na penúltima posição.

Na equipa da Barrinha, espera-se que o empenho incansável de Mustapha, a velocidade de Adebayo, a técnica de Lucas Lima e a inspiração de Edu Ferreira possam ser decisivos. Mas o mais importante é, sem dúvida, que o colectivo funcione e assuma o controlo do jogo.

O Paços de Brandão vem com a missão de dificultar a missão dos “Guerreiros da Barrinha”. A equipa brandoense quer modificar a imagem da primeira volta da Zona Norte, em que não foi muito produtiva.

Hélder Fontoura (com a alcunha de “Rato”) é a principal referência ofensiva, levando 3 golos na prova nos 7 jogos que já realizou pela equipa forasteira. Também Manú é um jogador que causa desequilíbrios no último terço do terreno. A defesa esmorizense terá que saber anular o papel mais preponderante desta dupla.

Em caso de triunfo, a equipa da Barrinha ascende de forma isolada à quarta posição, ultrapassando o Fiães SC e pressionando o Canedo FC, actual terceiro classificado da Zona Norte do Campeonato SABSEG.

Créditos da Imagem: Armando Folha (SC Paivense – SC Esmoriz)

Artigo actualizado às 17:30 após comunicado da AFA