Sporting Clube de Esmoriz soma ponto, supera a linha de água, mas sente-se penalizado pela dualidade de critérios

17 de Dezembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

O Sporting Clube de Esmoriz empatou 2-2 na recepção ao CD Estarreja. O jogo foi bastante equilibrado, contudo os esmorizenses voltaram a terminar outra vez uma partida com 9 jogadores em campo, depois de ter sucedido o mesmo na jornada anterior em Paços de Brandão, e uma vez mais, dirigentes e adeptos queixaram-se da dualidade de critérios.

O jogo começou com os esmorizenses a entrarem bem na partida, e logo aos 15 minutos, Ruben Martins desmarca Pedro Meco que fintou o guarda-redes do Estarreja e empurrou para o fundo das redes. No entanto, cinco minutos depois, a equipa visitante empata após uma jogada de insistência e apesar de uma boa intervenção do guardião Bruno Costa, a bola sobra para André, avançado do CD Estarreja, que atirou para o fundo das redes. Os últimos vinte minutos da primeira parte trouxeram um CD Estarreja mais motivado e ousado, criando mais oportunidades de perigo.

O intervalo chegava. A segunda parte foi muito mais aguerrida do que propriamente bem jogada. Logo no início da segunda parte, Pedro Meco é expulso após uma entrada dura sobre um jogador do CD Estarreja. Apesar da falta ser clara, a verdade é que o lance parecia justificar apenas a exibição da cartolina amarela. A jogar com menos um, e com um CD Estarreja a subir em termos de rendimento, temia-se que o Sporting Clube de Esmoriz pudesse colapsar, mas tal não se sucedeu. A equipa solidarizou-se e conseguiu resistir. Aliás, aos 70 minutos, e na cobrança de um livre por Xavi, a bola acaba por chegar ao segundo poste onde Ruben Martins aparece a desviar de cabeça para o segundo golo dos esmorizenses. Era o sétimo golo do artilheiro esmorizense.

No entanto, perto dos 90 minutos, o guardião Bruno Costa, após uma boa defesa, parece derrubar um atacante do CD Estarreja. O penalti parece ser bem assinalado. André apareceu para bisar, concretizando a grande penalidade (bola para um lado, guarda-redes para o outro).

Nos descontos, Takeshi levou o segundo cartão amarelo após ter travado um contra-ataque do Estarreja.

O jogo terminou com um empate a dois golos. Soube a pouco porque fica no ar a ideia de que, com 11 jogadores em campo, o Sporting Clube de Esmoriz poderia ter conseguido algo mais na segunda parte, contudo a equipa com a conquista de um ponto acaba por subir dois lugares na tabela, passando a ocupar a 14ª posição com 13 pontos em 15 jogos, ou seja, está acima dos últimos 3/4 lugares que podem ditar a despromoção.

No próximo fim de semana, o conjunto de Pedro Alves (que regressará ao banco, depois de ter estado hoje a cumprir suspensão) defronta o Cantinho da Rambóia (equipa do campeonato de futebol popular de Espinho) para a terceira eliminatória da Taça Distrital de Aveiro