Sporting Clube de Esmoriz soprou 91 velas em pleno Arraial da Barrinha

27 de Junho, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Nesta passada segunda-feira, o Sporting Clube de Esmoriz celebrou 91 anos de existência oficial. Durante a noite, no seu palheirinho do Arraial da Barrinha, os dirigentes, colaboradores, amigos do clube e individualidades se juntaram para cantar os parabéns e degustar o bolo de aniversário.

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, esteve presente nas comemorações e referiu que “o Sporting Clube de Esmoriz marca todos os esmorizenses, desde a sua data inicial”. Partilha que, desde novo, vibrava com os golos do Esmoriz. Sublinha que a instituição, pese momentos bons ou menos positivos na sua história, tem vindo a afirmar-se ao longo dos tempos. Enquanto presidente da autarquia, promete que o Esmoriz nunca caminhará sozinho.

António Sá, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, garante que, dentro de acordo com as suas possibilidades, a junta local tem apoiado as colectividades e os seus programas de acção. Reitera que os 91 anos de existência do Sporting Clube de Esmoriz são obra. Elogia o facto de o clube ter contribuído bastante para a promoção da cidade e do concelho, além de prestar um verdadeiro serviço público na formação de vários jovens.

Carla Madureira, Presidente da Assembleia de Freguesia de Esmoriz, assevera que Esmoriz deve afirmar-se como uma cidade orgulhosa por ter clubes como o Sporting Clube de Esmoriz devido ao seu passado com muita história. Frisou que devemos estar todos os gratos àqueles que serviram a instituição, e demonstrou esperança no futuro através das camadas jovens que são a semente do clube.

Alzira Santos, Presidente da Mesa da Assembleia do Sporting Clube de Esmoriz, garante que comemorar 91 anos acarreta uma emoção muito grande, e ainda por cima, tendo passado cerca de um ano em que partiu José Vasconcelos e que o mesmo deve ser relembrado bem como todos sócios e adeptos que fizeram o clube grande no passado. Salientou ainda que o clube subiu de divisão e que todos estão de parabéns.

Adérito Ferreira, Presidente da Direcção do Sporting Clube de Esmoriz, adiantou que o clube ainda é muito jovem. Confessou que nunca imaginaria celebrar, na qualidade de presidente, este marco aniversariante da instituição. Argumenta que o caminho faz-se a passo a passo, e recordou que cada representante de tasquinha do Arraial da Barrinha foi convidado a comparecer ao aniversário. Salientou que aqui não há clubes, mas sim Esmoriz! Refere que, por vezes, são precisos pequenos gestos para nos dar forças e fazermos ainda mais.