Sporting Clube de Esmoriz vence e procura iniciar um rumo mais tranquilo

3 de Março, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

O Sporting Clube de Esmoriz recebeu e venceu por 2-0 o FC Cesarense. A partida esteve longe de ser fácil, atendendo à réplica oferecida pelo adversário que também necessitava de pontuar.

O jogo começou com alguns remates dos dois lados, mas sem um domínio claro de nenhuma das equipas, apesar de algum ascendente da equipa orientada por Pedro Alves.

No entanto, os golos acabaram por aparecer. A equipa da Barrinha adiantou-se no marcador aos 44 minutos através de uma grande penalidade convertida por Ruben Martins que voltou a ludibriar o guarda-redes oponente. Foi o 11º golo do artilheiro que serve as cores da equipa da Barrinha.

Na segunda parte, o jogo foi mais mexido. Com ambas as equipas a tentarem aproximar-se da baliza adversária de forma mais criteriosa e objectiva. O perigo rondou mais vezes as duas balizas.

O jogo foi decidido no tempo de compensação (6 minutos) e há dois lances que foram fundamentais. Aos 93 minutos, na sequência de um canto, o FC Cesarense vê um dos jogadores a aparecer desmarcado a atirar a bola ao poste, com Bruno Costa já batido no lance, mas pouco tempo depois, aos 94 minutos, em contra-ataque, o SC Esmoriz aproveitou e fez o segundo, com Michel a conseguir isolar-se e a atirar a bola para o fundo das redes diante do guardião Mosquera que bem procurou incentivar, durante a partida, os seus jogadores, embora sem sucesso.

O relatador José Carlos Reis e o comentador Professor Manuel José fizeram também o seu rescaldo da partida. No entender dos dois repórteres da Rádio Voz de Esmoriz, o Sporting Clube de Esmoriz foi mais consistente e esclarecido na segunda parte e poderia ter feito até mais golos, apesar do FC Cesarense ter tentado inverter o rumo dos acontecimentos. Ambos concordam que este triunfo é muito importante para as aspirações da equipa orientada por Pedro Alves que aponta à meta da permanência.

Na próxima jornada, o Sporting Clube de Esmoriz vai até ao reduto do SC Fermentelos, equipa que também pela luta na manutenção. Neste momento, a equipa da Barrinha subiu ao 11º lugar, passando a contabilizar 25 pontos em 23 jornadas e, por conseguinte, aumentando a vantagem para seis pontos sobre os lugares de despromoção.

A partida foi acompanhada pela equipa de reportagem da rádio Voz de Esmoriz – João Cruz (estúdio), José Carlos Reis (relatador) e o Professor Manuel José (comentador).

Créditos da Foto: José Manuel Silva