Sporting Clube de Esmoriz vence jogo difícil em Lourosa

19 de Março, 2023 Não Por A Voz de Esmoriz

Em partida da 20ª jornada, o Sporting Clube de Esmoriz foi até ao reduto do Lourosa B, jogo que era visto como difícil atendendo que ambas as equipas necessitavam de pontuar. A formação da Barrinha precisava de vencer para manter intacto o sonho da subida ao Campeonato SABSEG, enquanto o Lourosa B tinha de ganhar pontos para fugir ao fantasma de uma eventual despromoção.

O início da partida foi algo morno. O SC Esmoriz até entrou ligeiramente mais pressionante, mas depois o jogo acabou gradualmente por ficar mais repartido.

Aos 16 minutos, Xavi cruza e Ruben Martins chuta com algum perigo, embora sem sucesso. A meio da primeira parte, o guarda-redes da equipa da casa tem uma abordagem errada, mas com uma defesa a dois tempos, evita aquele que poderia ter sido o primeiro golo dos esmorizenses.

Perto do final da primeira parte, foi a equipa da casa a causar perigo. Mas André Mendes conseguiu impedir que Rafa causasse males maiores.

A primeira parte resumiu-se a uma ou outra investida com perigo, mas pode-se dizer que estava a ser uma partida bastante inconsequente, sem ideias. O nulo aceitava-se ao intervalo, castigando a falta de criatividade ofensiva de ambas as formações.

Mas a segunda parte seria diferente e os golos acabariam mesmo por surgir.

O Lourosa B adianta-se no marcador aos 57 minutos. Na sequência de um livre, e beneficiando da indecisão na abordagem dos defesas esmorizenses ao lance, Diogo Domingues aproveitou para rematar com o pé esquerdo. A bola bate na barra, mas acaba mesmo por entrar. Logo a seguir, aos 59 minutos, o SC Esmoriz empata através de Takeshi, após uma jogada de insistência.

Aos 65 minutos, Diogo Oliveira tenta furar na área, e acaba por ser derrubado por um defesa do Lourosa B. O árbitro Rui Moreira apontou logo para a marcar dos onze metros. Chamado a converter, Ruben Martins não tremeu e confirmou a cambalhota no marcador. Foi o 14º golo do artilheiro da equipa orientada pelo técnico Pedro Alves.

O Lourosa B procurou bombear bolas para a área à procura do empate, mas sem causar grandes males maiores. Aliás, o SC Esmoriz em contra-ataque poderia ter resolvido o jogo, mas Gabi, e depois Kiko, em duas jogadas diferentes, não conseguiram fazer o terceiro.

O Sporting Clube de Esmoriz confirmaria o triunfo diante do Lourosa B por 2-1 como resultado final.

Com este resultado, o Sporting Clube de Esmoriz consolida o terceiro lugar (passa a somar 38 pontos) mantém a pressão na linha da frente, apesar das vitórias dos seus concorrentes – CD Paços de Brandão (38 pontos, 2º classificado, menos um jogo) e Relâmpago Nogueirense (41 pontos, 1º classificado). Só os dois primeiros sobem ao Campeonato SABSEG, quando restam 4 finais.

Na próxima jornada, a equipa da Barrinha recebe o GD Ronda, sétimo classificado.

Acompanhamos igualmente a vitória do Florgrade FC por 1-0 no estádio do Fiães SC na Fase de Elite do Campeonato SABSEG.

A equipa de reportagem desportiva que acompanhou esta tarde futebolística foi composta por João Cruz, Eduardo Carvalho e José Carlos Reis/Manuel José.


Créditos da Imagem: Armando Folha