Sporting Clube de Esmoriz vence Mansores de forma convincente

18 de Fevereiro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Em partida da 21ª jornada do Campeonato SABSEG, o Sporting Clube de Esmoriz venceu a UD Mansores por 3-1. Apesar da fraca adesão do público no Estádio da Barrinha, a equipa orientada por Pedro Alves cumpriu os seus desígnios, tendo sido globalmente superior durante os 90 minutos.

No entanto, um erro defensivo dos esmorizenses quase que permitiu a equipa do concelho de Arouca abrir o marcador, contudo o atacante do Mansores que se tinha isolado diante do guardião Bruno Costa atirou ao lado. Mas a equipa da Barrinha continuou a insistir e acabou por ser premiada. Depois de um lançamento rápido do lado direito de Vieirinha, e após uma boa combinação com Michel, a bola sobra para Ruben Martins que desviou a bola do guardião Matos, abrindo o marcador aos 15 minutos.

No entanto, numa jogada rápida de contra-ataque, o Mansores consegue empatar, aos 28 minutos, na sequência de uma desmarcação inteligente pela ala direita. O extremo verde rubro remata com força: Bruno Costa faz uma defesa incompleta e a bola sobra para Martinho que na recarga faz o golo da igualdade.

Ainda na primeira parte, o Sporting Clube de Esmoriz volta à vantagem. Após um remate já dentro de área, surge um defesa do Mansores a interceptar a bola com a mão. Penalti claro assinalado aos 38 minutos. Chamado a converter Ruben Martins colocou a bola no canto inferior direito, ludibriando o guardião do Mansores. Foi o nono golo do artilheiro esmorizense no Campeonato SABSEG. Ainda na primeira parte, Ruben Martins poderia ter feito o hattrick após uma boa iniciativa de Gabi, contudo o remate saiu ao lado.

Na segunda parte, o conjunto da Barrinha manteve a hegemonia territorial, embora tivesse cometido uma ou outra desatenção defensiva. O terceiro golo do Sporting Clube de Esmoriz acabou por surgir aos 67 minutos, após uma boa jogada de Michel que, depois de fintar um ou dois jogadores adversários, à entrada da área rematou para o fundo das redes, embora fique na retina a ideia de que o guardião do Mansores poderia ter feito um pouco mais.

Até ao final da partida, o Sporting Clube de Esmoriz soube gerir a vantagem e até beneficiou de algumas arrancadas bem conseguidas de Pedro Meco que tinha substituído Gabi. A equipa de arbitragem deu 5 minutos de compensação e o resultado final (3-1) parece confirmar a história e a justiça do jogo.

Pedro Alves, treinador do Sporting Clube de Esmoriz, esteve em declarações à rádio Voz de Esmoriz, tendo referido que a equipa entrou determinada e consciente da missão. Admite que o golo do Mansores foi uma contrariedade, mas que a sua formação manteve a lucidez e foi fiel a si mesma, tendo mantido a personalidade que fez com que regressassem à vantagem. Deu os parabéns à sua equipa por ter evidenciado coragem e vontade de lutar até ao fim. Sobre a próxima jornada contra a AD Ovarense, recorda que é sempre um dérbi bastante difícil, mas acredita que os esmorizenses podem ser felizes nessa partida.

Com este triunfo, o Sporting Clube de Esmoriz sobe ao 11º lugar do Campeonato SABSEG, contabilizando 22 pontos em 21 jornadas. Na próxima jornada há uma deslocação até ao reduto da AD Ovarense que perdeu hoje por 4-2 no terreno do União de Lamas, esta última vista cada vez mais como a equipa favorita à vitória no Campeonato SABSEG. A Ovarense vem de uma fase menos positiva (está agora na quinta posição), pelo que os guerreiros da Barrinha podem ambicionar um resultado positivo.

Destacamos ainda a presença curiosa de elementos do scouting do Panathinaikos no Estádio da Barrinha.

A partida foi acompanhada pela equipa de reportagem da rádio Voz de Esmoriz – João Cruz (estúdio), José Carlos Reis (relatador) e o Professor Manuel José (comentador).