Sporting Clube de Esmoriz vence Pampilhosa
3 de Dezembro, 2023Em jogo da 13ª jornada do Campeonato SABSEG, o Sporting Clube de Esmoriz venceu o Futebol Clube Pampilhosa por 3-1, numa partida em que a formação de Pedro Alves acabou por revelar uma superioridade global ao longo dos 90 minutos.
O frio fez com que a adesão ao Estádio da Barrinha fosse reduzida, mas ainda assim os adeptos presentes tentaram incentivar a equipa da casa que entrou bem na partida.
Logo aos 9 minutos, Xavi assiste Pedro Meco que, domina com requinte a bola e, à entrada da área, remata cruzado para o fundo das redes. A formação da Barrinha entrava a ganhar na partida.
Poucos minutos depois, e após uma bela assistência de Ruben Martins, Gabi isola-se mas aparenta ser derrubado à entrada da área por um defensor do Pampilhosa, cenário que motivou vários protestos dos esmorizenses, dado que o atleta em questão poderia ter sido sancionado com a cartolina vermelha directa por impedir o atacante esmorizense de se isolar. No entanto, a equipa de arbitragem deixou seguir o lance.
O Sporting Clube de Esmoriz até foi a formação mais pressionante e parecia estar sempre à procura do segundo golo, contudo, aos 40 minutos, o Pampilhosa empatou quando Tiago Cardoso marcou de cabeça após um bom cruzamento proveniente da ala esquerda.
O intervalo chegava com o empate a uma bola. Contudo, uma notícia trágica afectou a vida do árbitro principal Hélder Resende que recebeu a informação de falecimento de seu pai, pelo que não conseguiu conduzir a segunda parte, tendo sido necessário buscar alguém do estádio para assumir a posição de fiscal de linha, sendo que um dos dois fiscais de linha iniciais seria agora o árbitro principal. Houve um minuto de silêncio em campo devido a este momento trágico e a bandeira do clube da Barrinha foi mesmo colocada a meia haste. Enviamos, desde já, as nossas condolências ao árbitro Hélder Resende pela sua perda, neste momento bastante difícil.
O reatamento da partida só foi possível ao fim de 45 minutos. Na segunda parte, o Sporting Clube de Esmoriz voltou a ser a melhor equipa em campo. Aos 51 minutos, na sequência de um cruzamento para a área do Pampilhosa, surge o capitão do SC Esmoriz André Mendes a amortecer de cabeça a bola para Gabi rematar dentro de área para o fundo das redes. E claro os adeptos da equipa da Barrinha celebraram, acreditando que esta iria ser uma segunda parte melhor do que muitas outras ao longo da época… e estavam certos! Aos 58 minutos, Tiago Bernardes confirmou de cabeça, após um lance algo confuso, o terceiro golo do Sporting Clube de Esmoriz – a bola ainda vai ao poste antes de entrar.
Até ao final do jogo, Bruno Costa, titular na baliza do Sporting Clube de Esmoriz, foi obrigado a duas boas intervenções, tendo assim evitado que o Pampilhosa pudesse reduzir o marcador.
O resultado de 3-1 confirmou a superioridade esmorizense em campo.
Com esta vitória, o Sporting Clube de Esmoriz volta à fronteira da linha de despromoção, passando a ocupar a 15ª posição com 12 pontos, em igualdade pontual com o FC Cesarense, 14º classificado. Na próxima jornada, o conjunto de Pedro Alves vai até Paços de Brandão.