Sporting Clube de Esmoriz vence partida de sentido único

23 de Outubro, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

Em jogo da quarta jornada da 1ª Divisão Distrital de Aveiro (Série Norte), o Sporting Clube de Esmoriz recebeu e venceu por 3-1 a Associação Desportiva da Nogueira da Regedoura. Uma partida em que a formação sob a batuta de Pedro Alves foi superior ao longo dos noventa minutos, criando oportunidades sucessivas para resolver depressa a partida.

Nos primeiros 10 minutos, o jogo foi muito bastante disputado, mas o SC Esmoriz entrou mais determinado. Aos 7 minutos, Ruben Martins quase conseguiu ludibriar David, guardião da AD Nogueira da Regedoura. Na insistência, e apesar de pressionado por defesas adversários, Ruben atirou a bola por cima.

Ao minuto 10, Dani Silva, ponta de lança do SC Esmoriz, trabalhou bem a bola e rematou depois com perigo, mas com uma defesa a dois tempos, o guardião nogueirense David conseguiu responder com uma boa intervenção e acabou por agarrar a bola.

A AD Nogueira da Regedoura conseguiu reequilibrar um pouco a partida. Aos 26 minutos, Soares rematou, mas a bola saiu muito por cima da baliza, naquele que foi praticamente o único lance de registo dos visitantes na primeira parte.

Aos 31 minutos, Ruben Martins, atacante do Sporting Clube de Esmoriz, surge a cabecear em zona de finalização e a bola sai a rasar o poste. O guardião David estava batido, mas a bola caprichosamente não entrou.

Aos 43 minutos, nova vaga de insistência, com Gabi a rematar com algum perigo, contudo a bola é intercepcionada pela barreira de três jogadores do AD Nogueira da Regedoura que impedem males maiores para a sua baliza. Pouco tempo depois terminava a primeira parte com o nulo no marcador.

O Sporting Clube de Esmoriz tinha sido superior na primeira parte, contudo a bola teimava em não a entrar.

No reinício da partida, a formação da Barrinha foi novamente pressionante com mais lances de registo em que o processo de decisão final não foi melhor. Cheirava a golo, e desta vez, para alívio dos torcedores do Estádio da Barrinha, as suspeitas confirmaram-se.

Aos 59 minutos, a bola chegou até Dani Silva que, na área de penalti, desatou o nó e abriu o marcador com um remate bem conseguido. Aos 62 minutos, o Sporting Clube de Esmoriz manteve o pé no acelerador e ampliou o marcador com Xavi que, após um primeiro remate repelido do ataque barrinhoto, rematou com força na recarga, fazendo o 2-0.

O Sporting Clube de Esmoriz voltou a criar mais oportunidades e poderia ter marcado mais golos nos minutos seguintes.

Aos 82 minutos, e após boa insistência do recém-entrado Pedro Meco, a bola é cruzada para Ruben Martins que, de cabeça, atirou para dentro, embora a bola tenha ainda batido no travessão. Estava feito o 3-0.

Aos 90 minutos, o AD Nogueira da Regedoura reduziu para 3-1 por intermédio de Wilson Santos, o que foi o tento de honra dos visitantes.

É ainda de enaltecer a arbitragem positiva de Eunice Mortágua que esteve bem no capítulo disciplinar.

Com este resultado, o Sporting Clube de Esmoriz sobe à 10ª posição (num total de 13 equipas), passando a somar 3 pontos em 4 jogos. A AD Nogueira da Regedoura continua na última posição sem somar qualquer ponto, estando acompanhada pelo Romariz FC que se encontra na mesma situação.

Recorde-se que os dois primeiros da Série Norte da Primeira Divisão Distrital de Aveiro sobem ao Campeonato SABSEG, enquanto que os dois últimos caem para a Segunda Divisão Distrital de Aveiro.

A Rádio Voz de Esmoriz (equipa de reportagem constituída por João Cruz, José Carlos Reis e Eduardo Carvalho) acompanhou também a partida entre o Florgrade FC e o União de Lamas, um excelente jogo de futebol do Campeonato SABSEG com várias oportunidades, e em que a equipa do Florgrade venceu por 2-1.


Imagem meramente exemplificativa