The Bigstone em “Alta-Frequência”

24 de Outubro, 2020 0 Por José Carlos Macedo

Das bocas de sino ao tempo da maturidade, o sabor dos anos oitenta pelo talento de jovens que já fizeram cinquenta.

No Sábado 24, o Outono voltou a marcar o tempo, no tempo dele.

Na RVE 93.1 fm, a frequência esteve em alta, entre a meia-noite e a uma da manhã com os apresentadores Hugo Freitas e André Maia (Black Jelly Beans).

Arrancaram com os The Bigstone em Alta Frequência. Músicos também eles, acabariam por experienciar uma noite de sensações à conta do álbum de novos e velhos registos que remontam a uma década de sonho, onde a música marcou várias gerações, para sempre.

O álbum “No Meu Olhar”, o mais recente trabalho dos santamarianos The Bigstone, serviu de alicerce a uma conversa entre músicos de diferentes gerações, experiências de tempos diferentes, encorpando e sublinhando entusiasmos e emoções que raramente se sentem nos que, diariamente acalentam o sonho, de um dia, encontrar o seu lugar ao sol.

Do sentimento das letras ao ritmo de cada tema, a conversa teve de tudo. O entusiasmo nas palavras de Sérgio Cunha pela concretização de um olhar muito pessoal, adoptado pela banda, o deslumbramento dos jovens entrevistadores do programa através de um relato que, acredito, os catapultou para o seu próprio e ambicionado imaginário.

Temas como, “Deixem Tudo”, “No Meu Olhar” e “Eu Sei”, acabariam por encher as ondas da rádio, expondo parte de um alinhamento de um álbum que vale muito a pena ouvir, equilibrado, do princípio ao fim, contagiante, ritmado, viciante com cheirinho, todo ele, a 80’s. As letras espelhando diversas realidades, dores e sorrisos e os acordes dando-lhe a alma marcante, uma via para voar.

Os violinos de Hugo e Inês Lima, um Coro de régua e esquadro, sublinhados pelo saxofone de Rodolfo Castro conferem o adorno final de uma grande obra dos The Bigstone.

Diria, tal como a faixa 13, Pura Fantasia.

NO MEU OLHAR” ÁLBUM:

1. No Meu Olhar, 2. Fazer pela Vida, 3. Mil Sentidos num Só, 4. Deixem Tudo, 5. Tentar, 6. Eu Sei, 7. À Noite Fingi, 8. Fica Só, 9. Oh Baby, 10. Mentira, 11. Não Voltes Cá, 12. Onde Está, 13. Pura Fantasia.

Músicos: Sérgio Cunha (guitarra e voz), Ângelo Campos (guitarra), Fernando Santos (Baixo) e Eugénio Almeida (bateria e voz).

Letra e música: Sérgio Cunha.