Tigres acabaram por vencer a “batalha” no Estádio da Barrinha

8 de Setembro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Foi um bom jogo de futebol aquele que assistimos neste domingo à tarde no Estádio da Barrinha. Além da excelente moldura humana com as bancadas praticamente cheias, é de frisar a qualidade das equipas que subiram às quatro linhas para proporcionar um interessante espectáculo de futebol.

Mais maduro, e com os pergaminhos apontados à subida ao Campeonato de Portugal, o Sporting Clube de Espinho entrou forte e determinado. E logo aos 2 minutos, na sequência de uma arrancada pela ala esquerda, a bola sobra para Ricardo Rodrigues que tira dois adversários do caminho e remata com força e de forma colocada para o primeiro do conjunto espinhense. O Sporting Clube de Espinho esteve perto do segundo golo pouco tempo depois, após nova arrancada, mas ninguém chegou para a emenda, tendo Lekan, lateral esquerdo nigeriano do Sporting Clube de Esmoriz, evitado males maiores nesse lance.

A expulsão por acumulação de amarelos de Odaílson, médio dos tigres, por volta dos 25 minutos, permitiu equilibrar a partida que ficou naturalmente mais dividida, contudo a formação orientada por Tiago Leite soube manter a coesão defensiva, evitando que o Sporting Clube de Esmoriz criasse lances de verdadeiro perigo.

Na segunda parte, e apesar de jogar com menos um, o Sporting Clube de Espinho voltou a entrar determinado, mas desta feita, aproveitou a passividade defensiva esmorizense, e novamente Ricardo Rodrigues a ficar em boa posição na cara de Paulinho, acabando por fintar o guardião e rematar para o fundo das redes.

Pouco tempo depois, o Sporting Clube de Esmoriz fica reduzido a 10 unidades, após Wesley levar o segundo amarelo.

O jogo ficou partido a partir dos 70 minutos, e curiosamente, os guerreiros da Barrinha reentraram no jogo com um golo de Ivo Lucas, aos 75 minutos, sendo que o guardião espinhense Leo poderia ter feito mais. Um remate forte mas quase à figura, contudo terá apanhado o guarda-redes do SC Espinho desprevenido nesse lance.

As alterações operadas por Pedro Alves no decurso da segunda parte surtiram, na verdade, algum efeito. Gabi Ferreira causou algumas dores de cabeça na recta final à defesa espinhense. No entanto, o Sporting Clube de Espinho tinha opções para voltar a ficar por cima do jogo.

Aos 85 minutos, o Sporting Clube de Espinho deixou mais um aviso através de um livre lateral cobrado de forma directa que obrigou Paulinho a uma excelente intervenção. Mas no minuto seguinte, o golo aconteceu mesmo. Arrancada novamente pela ala esquerda, um avançado do Sporting Clube de Espinho tenta concluir, mas a bola ressalta, por azar, no médio do Esmoriz Mateo Nieto e o esférico acaba por entrar, acabando por ditar o desfecho do jogo.

O Sporting Clube de Espinho venceria assim por 3-1 no Estádio da Barrinha, apesar da boa réplica do Sporting Clube de Esmoriz que também deixou boas indicações (sinal mais para as exibições de Lekan e Hudson). Na próxima jornada, o clube da Barrinha vai ao reduto do Pampilhosa, em partida da segunda jornada.

O jogo foi transmitido pela rádio Voz de Esmoriz com a equipa de reportagem – João Cruz (estúdio), José Carlos Reis (relato) e Professor Manuel José (comentários).