Tomada de posse dos novos órgãos dirigentes das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos do PS – Ovar

29 de Outubro, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

No passado dia 23 de Outubro tomaram posse os novos órgãos dirigentes da Estrutura das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, da Concelhia do Partido Socialista de Ovar. A lista encabeçada por Ana Marta Matos, contou com o apoio de militantes de todas as freguesias do concelho, sob a moção “Unir para Vencer”.
Num evento muito participado, contou com a presença dos deputados eleitos à Assembleia da República pelo distrito de Aveiro, Rosa Venâncio e Hugo Oliveira, bem como, com o presidente da Comissão Política Distrital de Aveiro do Partido Socialista, Henrique Ferreira e ainda com a presença e o apoio dos novos corpos dirigentes da Concelhia e das Secções do Partido Socialista de Ovar, aos quais se somaram a presenças de vários militantes, simpatizantes e autarcas socialistas.
A nova presidente, Ana Marta Matos, na sua intervenção, definiu o âmbito de ação da estrutura feminina a que agora preside, referindo que esta não pretende ser concorrência a nenhuma estrutura já existente no concelho, mas sim, funcionar num sistema de complementaridade com estas, conforme resulta do Regulamento Geral das Mulheres Socialistas e à semelhança do trabalho desenvolvido pelas restantes estruturas concelhias de outros pontos do país. Fazendo jus à presença, nesta tomada de posse, da presidente da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, Rosa Venâncio, Ana Marta Matos apelou ainda “para que se reforcem os laços de cooperação entre a Estrutura Federativa e Concelhia, desde logo, com vista à capacitação política das militantes socialistas de Ovar”.
Focando-se no município de Ovar e na passividade do atual executivo do PSD, a nova presidente vincou que uma das grandes preocupações deste projeto incide no facto de não ser de conhecimento público quais as estratégias de transformação das assimetrias de género que foram adotadas (se é que foram) pelo Município de Ovar, inseridas no âmbito de um Plano Municipal para a Igualdade, desde logo, se já foi realizado algum diagnóstico a nível local nesse sentido e quais as medidas implementadas pelo Município.
Ana Matos encerrou a sua intervenção deixando o mote para a ação que pretende implementar: “vamos olhar para o futuro, sem deixar ninguém para trás”.


Ovar, 27 de outubro de 2022
Pela Estrutura das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos da Comissão Política do PS –
Ovar,

A Presidente:
Ana Marta Matos