Turminha mantém actividade, mas focará mais na via digital
16 de Janeiro, 2021A Turminha da Esperança vai prosseguir com a sua actividade, embora assuma que procederá ao cumprimento de um rigoroso protocolo de contingência. A Associação evoca a medida que permite a continuidade dos serviços proporcionados pelos centros de actividades ocupacionais durante o período de confinamento.
Todas as actividades relacionadas com a área informática e tecnológica serão asseguradas pela plataforma zoom, isto é, por via online, sem a necessidade de os alunos comparecerem nas instalações.
As outras actividades, embora menos comuns, poderão permanecer, contudo o distanciamento de segurança, a desinfecção constante da sala, o uso obrigatório de máscara e a lotação parcial da sala (passará de 5 para 3 alunos permitidos) continuarão a ser observados de forma escrupulosa. No entanto, a Associação vai ainda abordar a situação junto de sócios e amigos para aferirem a melhor forma de lidarem com a nova realidade.
A Turminha da Esperança ofereceu-se ainda voluntariamente para ajudar os seus alunos seniores, assegurando a realização de compras de bens alimentares e de medicamentos que depois serão entregues àqueles sem que tenham de sair das suas habitações.
Por seu turno, também a Universidade Sénior de Esmoriz funcionará num formato similar, embora com a ressalva de que todas as actividades presenciais foram suspensas até ao final do confinamento, vigorando apenas as sessões por via digital.
Créditos da Imagem – Turminha da Esperança (Foto de Outubro de 2020)