União das Mutualidades Portuguesas, FNE e outros Sindicatos da UGT assinaram acordo de revisão do Contrato Coletivo de Trabalho

24 de Março, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

A União das Mutualidades Portuguesas, a FNE-Federação Nacional da Educação e outros Sindicatos da UGT assinaram nesta passada quinta-feira, no Auditório d’A Mutualidade de Santa Maria de Esmoriz, o acordo de revisão do Contrato Coletivo de Trabalho das Mutualidades.

Este acordo abrange várias matérias das relações de trabalho, entre as quais as tabelas remuneratórias, o aumento dos valores das diuturnidades e subsídio de almoço, a introdução da categoria profissional de gerontólogo e eleva um nível remuneratório o grupo de enfermagem.

Para a União das Mutualidades Portuguesas, a assinatura deste acordo reveste-se e “grande significado e importância para o Movimento Mutualista”, porquanto “valoriza e dignifica o trabalho nas mutualidades, os seus trabalhadores e melhora as condições laborais” no setor.

Luís Alberto e Silva, Presidente do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas, e representantes dos sindicatos presentes enalteceram o acordo alcançado que foi fruto de muito diálogo e de sucessivas negociações, em que ambos os lados tiveram de ceder para chegar a um entendimento. Assim sendo, foi possível um entendimento em que ambas as partes ficaram satisfeitas.