Union de Berlim falha assalto à liderança

19 de Fevereiro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

O Union de Berlim não conseguiu aproveitar o deslize do Bayern de Munique (os bávaros perderam na deslocação ao Borussia Mönchengladbach por 3-2) para se isolar na tabela. Em caso de vitória, a equipa da capital poderia ultrapassar o Bayern na pontuação, mas a verdade é que os “Die Eisernen” não foram além de um empate caseiro (0-0) diante do Schalke 04, lanterna vermelha da Bundesliga com 13 pontos.

Na primeira parte, o Union entrou mais pressionante, mas o Schalke 04 conseguiu manter as suas posições defensivas, não permitindo investidas perigosas do adversário.

Na segunda parte, a formação orientada por Urs Fischer foi mais acutilante e até poderia ter chegado ao golo, pelo menos, na parte final da partida. Paul Seguin e Trimmel tiveram duas chances já nos descontos, mas não conseguiram desbloquear o nulo.

Com este resultado, o Union de Berlim passa a somar os mesmos pontos que o Bayern (43 pontos). Também o Borussia de Dortmund (neste momento, em vantagem sobre o Hertha de Berlim) pode igualar estas duas equipas no topo, caso triunfe nesta jornada. Friburgo, Leipzig e Frankfurt também não estão muito longe do pódio. A luta pelo campeonato alemão está intensa, ao fim de 21 jornadas.


Créditos da Imagem: Ronny Hartmann/AFP via Getty Images (Trivela.com)

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.