A sina dos descontos vai para o terceiro capítulo consecutivo

7 de Abril, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

O Sporting Clube de Esmoriz voltou a perder por 2-1 e a sofrer novamente o segundo golo em período de descontos. Tem sido assim há três jogos, e curiosamente, todas as partidas realizadas com o Lobão, o Oliveira do Bairro e hoje com o RD Águeda foram equilibradas. Mas o caricato voltou a acontecer perto do fechar do pano.

O Sporting Clube de Esmoriz entrou bem na partida. Apesar de terem existido poucas oportunidades na primeira parte, foi a equipa da casa que teve duas situações perigosas, em que, pelo menos, numa delas o guardião do RD Águeda, Luís Pedro, foi obrigado uma defesa difícil. No entanto, perto dos 30 minutos, Takeshi é expulso quando impede um atacante do Águeda de se isolar. A decisão parece ter sido acertada.

Na segunda parte, o RD Águeda entrou mais forte, aproveitando a vantagem numérica. Um atacante do RD Águeda foi derrubado dentro de área e o árbitro apontou para a marca dos onze metros. Encarregue da conversão, Mathieu bateu forte para o lado esquerdo, levando a melhor sobre Bruno Costa, guarda-redes do Sporting Clube de Esmoriz. Isto tudo aos 48 minutos.

O Sporting Clube de Esmoriz não desistiu de lutar e após um lance de insistência. Vieirinha cruza de forma exímia para a área onde aparece Tiago Bernardes que domina a bola e remata com muita força para o fundo das redes. Estava feito o empate (1-1) aos 72 minutos. Na sequência desse lance, o guarda-redes do RD Águeda é expulso (possivelmente devido a protestos, mas não conseguimos perceber o que se passou).

Os últimos 20/25 minutos foram jogados com 10 de um lado e 10 do outro lado. O jogo ficou partido embora sem grande impacto no momento da decisão. Tudo mudou aos 93 minutos, quando na sequência de um canto, Filipe Vieira, perto já da pequena área, desvia de cabeça para o fundo das redes, e fazendo com que o RD Águeda vencesse por 2-1.

Com este terceiro desaire consecutivo, o Sporting Clube de Esmoriz complica um pouco as contas da manutenção. Apesar de ainda estar acima da linha de água (ocupa a 13ª posição com 26 pontos), tem agora apenas 2 pontos sobre o 15º classificado (lugar que já dá direito a despromoção, atendendo ao facto do Florgrade não ter alcançado neste domingo a manutenção na Série B do Campeonato de Portugal). Na próxima jornada, a equipa de Pedro Alves vai até ao terreno do Bustelo (10º classificado com 29 pontos), pelo que é importante regressar aos bons resultados e recuperar os índices de confiança para esta recta final.