#7 Portugueses pelo Mundo- João Rodrigues

18 de Dezembro, 2020 0 Por Fátima Rocha

João Miguel Brazão Rodrigues, 30 anos, avançado, jogador de Hóquei Patins.

Cresceu no Restelo a ver o pai (João Rodrigues) jogar hóquei em campo, começou a sua carreira aos 5 anos no Clube Desportivo Paço de Arcos, onde ficou até aos 19 anos, jogou em todos os escalões passando em 2009 para a equipa principal, clube onde conquistou 4 campeonatos nacionais, e 2 europeus.

Em 2009, rumou a Lisboa para ingressar na equipa do SL Benfica, esteve nove temporadas de águia ao peito, num clube onde mostrou toda a qualidade que lhe havia sido reconhecida, o avançado foi por diversas vezes considerado o melhor marcador do campeonato Nacional, dono de 256 golos quer em competições nacionais, quer internacionais.

No Benfica, o avançado português, conquistou 3 taças de Portugal, 2 supertaças, 3 taças da I Divisão, 3 taças internacionais, 4 taças das nações, 4 taça continentais.

Habituado às conquistas, João, conquistou também o seu lugar na seleção nacional, o capitão já conta com 158 golos em 107 jogos, naquela que é considerada a seleção mais vitoriosa a nível mundial, com 15 campeonatos do Mundo, 21 campeonatos da Europa, 18 Taças das Nações e quatro Jogos Mundiais.

Após várias épocas ao serviço do Benfica, e já com vários clubes interessados no avançado, João Rodrigues rumou até Barcelona, que por várias vezes já havia tentado o internacional português, desta vez com sucesso, em 2018/19 assinou pelo Barcelona onde vai jogar até 2021, num clube onde mostra que tem a stickada certa para o golo, onde atingiu os 100 golos, sendo também já  detentor de 2 ligas espanholas, 1 taça de Espanha e 3 ligas catalã

Cresceu a admirar a geração de Pedro Alves, depois Reinaldo Ventura e Filipe Gaidão. Agora é ele próprio uma referência de uma modalidade, tendo sido considerado pelo Rink Hockey o melhor hoquista do Mundo

Creditos : João Rodrigues